Consultor de Negócios B2B
Mlearn Educação Móvel LtdaEsta vaga não aceita mais candidaturas!
Belo Horizonte - MG
1 posição
Integral
CLT
Remoto
Especialista
Educação
- Ações Hunter: Realizar vendas ativas e receptivas, prospecção e geração de oportunidades, novos negócios corporativos e demandas de comercialização de produtos digitais para licenciamento de aplicativos (serviço de valor adicionado) e universidade corporativa (B2B);
- Ações Farmer: Construir relacionamento sólido e constante, manutenção e acompanhamento da carteira, apoio técnico e operacional, pós-venda, com clientes de médio e grande porte;
- Liderar estratégias de retenção, fidelização e expansão de clientes, atua como ponto de contato principal com clientes valiosos, fornece orientação estratégica e contribui ativamente para o crescimento da receita da empresa por meio de um profundo conhecimento do produto, processo de vendas e do sucesso do cliente
- Atender às demandas comerciais da carteira de clientes e leads qualificados, por meio de contatos periódicos que visem identificar e explorar oportunidades de upselling e cross selling.
- Registar, cadastrar, organizar e atualizar as demandas dos clientes e possibilidade de vendas no aplicativo de CRM;
- Ser o protagonista entre o contato do cliente com os outros departamentos da empresa: Ti, financeiro, administrativo, marketing, comercial, produto e suporte;
- Realizar o serviço de consultoria estratégica com escuta ativa para registrar, entender as necessidades, desejos e demandas da base de clientes e novos potenciais clientes (análise do negócio, mercado, cenário e produtos);
- Resolver problemas e solicitações complexas;
- Realizar análise de dados, indicadores de sucesso e base de conhecimento junto a liderança com foco no aumento de resultado financeiro;
- Realizar treinamentos periódico com os clientes;
- Liderar, executar e aperfeiçoar os processos de onboarding e ongoing, definindo padrões de excelência, garantindo escalabilidade e promovendo melhorias contínuas.
- Estabelecer, acompanhar e reportar métricas-chave de sucesso da jornada do cliente, alinhadas à estratégia da empresa, com foco em identificar oportunidades de evolução e direcionar ações corretivas.
- Contribuir ativamente na definição e acompanhamento das métricas de sucesso da jornada do cliente, garantindo que sejam aplicáveis e relevantes;
- Monitorar indicadores (NPS, churn, expansão) e liderar iniciativas de melhoria contínua em nível estratégico;
- Atuar como parceiro estratégico dos clientes, promovendo engajamento avançado e contribuindo para a expansão da conta;
- Organizar conversas de alto impacto com clientes, identificando novas oportunidades de negócio e inovação em conjunto;
- Estruturar programas de retenção e fidelização de clientes em larga escala, influenciando roadmap de produto e estratégias comerciais;
- Produzir e apresentar análises complexas de indicadores, orientando decisões da diretoria com base em dados;
- Propor e coordenar estratégias de upsell e resgate de churn, definindo playbooks para a equipe;
- Atuar como referência técnica do time, mentorando colegas e apoiando no desenvolvimento da área de Sucesso do Cliente;
- Liderar iniciativas de melhoria de processos, eliminando gargalos e elevando a experiência do cliente em toda a empresa;
- Conduzir reuniões de acompanhamento dos clientes e alinhamentos internos;
- Realização de relatórios com os principais resultados, aprendizados e próximos passos.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Benefícios
- SESC
- Qualifica
- Plano de Employee Ownership
- Ajuda de custo
- Plano de carreira
- PLR
- Vale alimentação
- Vale refeição
- Auxílio home-office
- Horário flexível
Localização
Avenida João Pinheiro, Lourdes, Belo Horizonte - MG, Brasil, 30130-186