Consultor de Negócios B2B

Mlearn Educação Móvel Ltda

Belo Horizonte - MG

1 posição

Integral

CLT
Remoto
Especialista
Educação
  • Ações Hunter: Realizar vendas ativas e receptivas, prospecção e geração de oportunidades, novos negócios corporativos e demandas de comercialização de produtos digitais para licenciamento de aplicativos (serviço de valor adicionado) e universidade corporativa (B2B);
  • Ações Farmer: Construir relacionamento sólido e constante, manutenção e acompanhamento da carteira, apoio técnico e operacional, pós-venda, com clientes de médio e grande porte;
  • Liderar estratégias de retenção, fidelização e expansão de clientes, atua como ponto de contato principal com clientes valiosos, fornece orientação estratégica e contribui ativamente para o crescimento da receita da empresa por meio de um profundo conhecimento do produto, processo de vendas e do sucesso do cliente
  • Atender às demandas comerciais da carteira de clientes e leads qualificados, por meio de contatos periódicos que visem identificar e explorar oportunidades de upselling e cross selling.
  • Registar, cadastrar, organizar e atualizar as demandas dos clientes e possibilidade de vendas no aplicativo de CRM; 
  • Ser o protagonista entre o contato do cliente com os outros departamentos da empresa: Ti, financeiro, administrativo, marketing, comercial, produto e suporte;
  • Realizar o serviço de consultoria estratégica com escuta ativa para registrar, entender as necessidades, desejos e demandas da base de clientes e novos potenciais clientes (análise do negócio, mercado, cenário e produtos);
  • Resolver problemas e solicitações complexas; 
  • Realizar análise de dados, indicadores de sucesso e base de conhecimento junto a liderança com foco no aumento de resultado financeiro; 
  • Realizar treinamentos periódico com os clientes;
  • Liderar, executar e aperfeiçoar os processos de onboarding e ongoing, definindo padrões de excelência, garantindo escalabilidade e promovendo melhorias contínuas.
  • Estabelecer, acompanhar e reportar métricas-chave de sucesso da jornada do cliente, alinhadas à estratégia da empresa, com foco em identificar oportunidades de evolução e direcionar ações corretivas.
  • Contribuir ativamente na definição e acompanhamento das métricas de sucesso da jornada do cliente, garantindo que sejam aplicáveis e relevantes;
  • Monitorar indicadores (NPS, churn, expansão) e liderar iniciativas de melhoria contínua em nível estratégico;
  • Atuar como parceiro estratégico dos clientes, promovendo engajamento avançado e contribuindo para a expansão da conta;
  • Organizar conversas de alto impacto com clientes, identificando novas oportunidades de negócio e inovação em conjunto;
  • Estruturar programas de retenção e fidelização de clientes em larga escala, influenciando roadmap de produto e estratégias comerciais;
  • Produzir e apresentar análises complexas de indicadores, orientando decisões da diretoria com base em dados;
  • Propor e coordenar estratégias de upsell e resgate de churn, definindo playbooks para a equipe;
  • Atuar como referência técnica do time, mentorando colegas e apoiando no desenvolvimento da área de Sucesso do Cliente;
  • Liderar iniciativas de melhoria de processos, eliminando gargalos e elevando a experiência do cliente em toda a empresa;
  • Conduzir reuniões de acompanhamento dos clientes e alinhamentos internos;
  • Realização de relatórios com os principais resultados, aprendizados e próximos passos.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Benefícios

  • SESC
  • Qualifica
  • Plano de Employee Ownership
  • Ajuda de custo
  • Plano de carreira
  • PLR
  • Vale alimentação
  • Vale refeição
  • Auxílio home-office
  • Horário flexível

Localização

Avenida João Pinheiro, Lourdes, Belo Horizonte - MG, Brasil, 30130-186